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1:15h
Duração
Nível
Acadêmico
Prêmio
Certificado
MÍDIAS OFF-LINE - Visão geral
EMENTA DA DISCIPLINA
Mídias off-line na sociedade contemporânea: Primeiro você verá os conceitos, modelos e estruturas da disciplina, Depois, as vantagens e desvantagens dos meios: TV, Jornal, Revista, Outdoor, Rádio Internet, Celular e outros, como resultado, vai entender o papel dos institutos de aferição de audiência e análise operacional.
OBJETIVO DA DISCIPLINA
Apresentar a história dos veículos de publicidade, datas e fatos marcantes dos principais meios de comunicação, situação atual do mercado midiático e as tendências e tecnologias dos setores de comunicação. Elaborar mapas de mídia e disponibilizar cases de grandes agências para discussão com os alunos
FAZER ESSE CURSO IRÁ LHE AJUDAR a:
- Tomar decisões na escolha de canais eletrônicos e impressos
- Planejar e executar campanhas em mídias off-line
- Usar o poder de veículos como Rádio, Televisão Jornal entre outros
- Compreender os fenômenos midiáticos de massa
Como esse curso pode me ajudar?
Após terminar esse curso, o você pode ativar o módulo de avaliação e receber o certificado de Mídias Off-line e entrar direto no mercado de trabalho.
O aluno pode trabalhar em empresas e organizações não- governamentais, cuidando das estratégias de comunicação e relacionamento em mídias impressas e mídias eletrônicas, pode atuar em veículos e agências de comunicação e pode criar uma start-up e propor inovações que atendam às novas demandas no mercado
COMO INICIAR ESSE CURSO!
TRILHA DE APRENDIZAGEM
Num processo crescente, o homem desenvolveu a pré-escrita (modelagem), criou a xilografia (árabes), o papel, os caracteres móveis para impressão manual e a impressão mecânica. Assim, os escritos puderam atravessar distâncias geográficas e cronológicas, foram levados de um lado a outro do planeta e, ao transmitir conhecimentos entre pessoas de sua época, contribuíram para o registro da história humana…
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Johann Gutenberg inventou o processo de impressão com caracteres móveis, a tipografia. Nascido, em 1397, da cidade de Mogúncia, Alemanha, trabalhava na Casa da Moeda onde aprendeu a arte de trabalhos em metal. Em 1428, Gutenberg parte para Estrasburgo, onde fez as primeiras tentativas de impressão. Em 1450, Johann Gutenberg criou a imprensa, inaugurando a Era do Jornal Moderno, essa tecnologia permitiu pela primeira vez na história, produzir e reproduzir volumes e impressos.
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A primeira ideia dessa mídia de que se tem notícia, já embutia o conceito de que revista era sinônimo de variedade. O objeto era igual a um livro, mas com assuntos variados, ainda que reunidos sob um mesmo tema, no caso a teologia. Enquanto os livros tratavam e geralmente tratam de um mesmo tema, a revista inovou, ao tratar de um mesmo tema com assuntos variados.
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1941 – Em 12 de julho, começa a transmissão da primeira rádio novela do País, que foi apresentada durante cerca de três anos, pela PRE-8, Rádio Nacional do RJ. Era a novela “Em Busca da Felicidade”. A seguir, foi a vez de “O Direito de Nascer”. Na década de 40, entra no ar o primeiro jornal falado do rádio brasileiro: o “Grande Jornal Falado Tupi”, de São Paulo.
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O televisor ou aparelho de televisão capta as ondas eletromagnéticas e através de seus componentes internos as converte novamente em imagem e som. A história da televisão deve-se a grandes matemáticos e físicos, pertencentes às ciências exatas que entregaram para as ciências humanas um grande e poderoso veículo. Desde o início do século XIX, os cientistas estavam preocupados com a transmissão de imagens a distância e foi com o invento de Alexander Bain, em 1842, que se obteve a transmissão telegráfica de uma imagem (fac-símile), atualmente conhecido como fax.
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