INBOUND MARKETING

Antigamente o Marketing tradicional exibia somente os produtos e os precificava e muitos leigos não entendia a diferença de venda e publicidades dos produtos. Havia até um certo preconceito pois se evitava o ‘’vendedor’’.

Com as tecnologias e o marketing digital, fez com que o marketing evidenciasse não só as características, mas também seus benefícios e experiências que são o que realmente interessa para as pessoas.

Com isso se desenvolveu com muitos atributos e chamado de Inbound Marketing, onde a principal função é ser um Marketing de Atração. Onde sua empresa promove eletronicamente através de materiais digitais como blogs, vídeos, email, podcasts, whitepapers e dentre outras formas que irá atrair a atenção dos clientes, gerando seguidores, assinantes e leads altamente relevantes para o seu negócio.

QUAIS AS ESTRATÉGIAS DO INBOUND MARKETING

São chamados de fases, onde técnicas como marketing de conteúdo, redes sociais, SEO e captação de leads, farão parte para alcançar, expandir e atrair até impactá-los de forma que estejam convincentes que a sua empresa é a melhor opção de aquisição para eles.

Sendo elas:

 Atrair tráfego – Chamariz para atrair os desconhecidos através de blogs, buscas e redes sociais.

 Converter – Os visitantes têm a sua disposição formulários, chamadas para ações (call to action) e landing pages que são captura dos dados que eles mesmos fornecem.

 Fechar – Agora já ‘’fechados’’ são chamados de leads, onde você tem um contato direto com seus potenciais e futuros consumidores ou até mesmo já na aquisição de um de seus produtos e poderá manter um vínculo através de e-mails, interações e dados.

 Encantar – O pós-venda ou atendimento possui atenção, pois eles se tornam indiretamente divulgadores, onde você pode desenvolver conteúdo personalizados, novos conteúdos e ter um marketing indireto para indicação de outros novos possíveis clientes.

POR ONDE COMEÇAR?

Quero aplicar o Inbound Marketing, por onde começar?

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