Google Analytics
Monitorar o tráfego do seu site nunca foi tão fácil
Para quem não sabe ou só ouviu falar, Google Analytics literalmente analisa o comportamento de todos os usuários que acessam o seu site, blog ou loja virtual.
E o mais importante, não é só saber quem acessa, mas de que forma acessaram, quantos usuários, de onde vieram (links e palavras digitadas na internet) ou seja, apenas ter um site sem saber os resultados, é ficar no escuro.
CONVERSÃO E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS
Se você ainda não possui o sistema instalado em seu site, você pode estar perdendo oportunidades e chances que o mercado oferece.
Com ele, será possível analisar como foram suas campanhas de marketing online, se os resultados estão sendo os esperados e medir a sua audiência. E se acaso os resultados forem abaixo das expectativas ou algum problema detectado, pode planejar e corrigir erros para que o mesmo não ocorra em campanhas futuras.
RECURSOS DISPONÍVEIS
Recursos disponíveis no Google Analytics
Há muitas ferramentas para medição das métricas, acesso e audiência, mas as mais importantes ou principais para que seu negócio tenha resultados satisfatórios e que são imprescindíveis e listamos sendo elas:
- Visitantes – total de visitantes, novos e quem retornou em suas páginas;
- Objetivos e Metas – As divulgações estão convertendo acesso ao site ou não;
- Ecommerce e Vendas – Resultados e desempenho da sua loja virtual;
- Audiência – O tráfego e origens de onde estão vindo os acessos que chegam;
- Campanhas – As estratégias e quais campanhas lhe proporcionaram resultados;
Interpretação e entrega dos dados analisados
A Estudiomix possui credenciamento do Google e conta com profissionais experientes e com conhecimento aprofundado nas análises de dados e que poderá configurar e mensalmente entregar ‘’traduzido’’ os dados, métricas e interpretação dos acessos, para que você e sua equipe, possam planejar as ações futuras de seu marketing digital.
Entre em contato conosco para agendar uma reunião e tirar dúvidas e fazer um orçamento para o seu site, blog ou loja virtual.