CAPTAÇÃO DE LEADS

 O que são Leads?

São todas as pessoas que tem interesse em produtos e serviços da sua área de atuação. Independente da segmentação que podem ser desde alimentação, presentes, vestuário, investimentos, cursos, beleza, saúde e dentre tantos ramos, o que importa para o seu negócio não é qualquer um, mas sim, os potenciais e futuros clientes. Esses são para você as pessoas que terão maior inclinação de aquisição dos seus produtos, por isso são chamados de ‘’Leads’’.

COMO ATRAIR OS LEADS PARA MEU NEGÓCIO?

 Conteúdos relevantes que as pessoas necessitam pode evidenciar sua empresa

As pessoas quando necessitam de informações, elas fazem buscas na internet e consequentemente será atraída por conteúdos relevantes como dicas, informativos de uso e atrativos que elas possam se beneficiar, como materiais para download, folhetos, revistas, ebooks ou até mesmo quando se fazem promoções, cupons de descontos ou envio de novidades referente a área. Sem necessariamente ‘’empurrar’’ seus produtos ou tentar vender, ou seja, você educa e ensina primeiramente para que serve para que sintam uma necessidade real de uso.

FERRAMENTAS E TÉCNICAS PARA UTILIZAÇÃO

Que ferramentas posso utilizar para captar meus potenciais e futuros consumidores?

  Landing Page: Às vezes você até possui site ou blog, mas não possui uma Landing Page, nome dado para páginas que oferece algo em troca das informações básicas, sendo a principal forma de captura: o e-mail, para que você salve o contato e futuramente possa entrar em contato.

 Tráfego especifico de usuários: Manter conteúdos em formas de artigos e publicações com abordagens específicas de sua área é uma das táticas de atrair as pessoas certas para o seu negócio. Criar textos demonstrando que possui autoridade e entende do assunto, trará credibilidade e confiança para seus leads.

 Serviço de E-mail Marketing: Muito conhecido como Newsletter, após a visita em seu site, blog ou loja virtual, seu lead pode querer acompanhar e aceitar receber as novidades, lançamentos ou mesmo novos conteúdos que venha a dispor, disponibilizando seus dados (principalmente o e-mail) para que você inclua ele para os envios periódicos.

 Ofertar brindes e conteúdos exclusivos: Empresas tem se utilizado da criação de ebooks em PDF, cartilhas digitais e mini-folhetos virtuais, que podem ser doados através de download, onde possui dicas importantes referente ao seu negócio. O seu lead irá guardar e lembrar do seu contato e isso reforçará a sua marca pois além de manter esses arquivos, pode ser que ele compartilhe com outras pessoas e você indiretamente terá a divulgação por meio dos seus próprios leads.

ASSESSORIA NA CAPTAÇÃO DE LEADS

Como a Estudiomix pode assessorar na captação de meus Leads?

 Possuímos profissionais com conhecimento técnico e plataforma para a implantação de sistemas, ferramentas e tecnologia para iniciar o armazenamento dos dados e identificar seus leads, classificando-os como potenciais e futuros clientes.

Entre em contato conosco para agendar uma reunião e iniciar o processo de captação e direcionamento correto do seu conteúdo para todos aqueles que necessitam do seu negócio.