Página Inicial » 0 – Curso Facebook Ads » Aula 3 – Teste de anúncios
Cada estratégia de marketing digital requer constante inovação e testes a fim de alcançar melhores resultados e fique à frente da curva de desempenho desejada, especialmente dentro do Facebook, que faz lançamentos e alterações em seus produtos de forma regular ao longo dos anos. As estratégias abaixo são algumas ótimas ideias às quais você pode aplicar suas campanhas atuais ou futuras para garantir que você obtenha os melhores resultados possíveis. Economize tempo e dinheiro com técnicas de teste estratégico.
Use testes A/B para encontrar os anúncios de melhor desempenho. Os anúncios do Facebook são o local perfeito para o seu negócio aprender o que as pessoas desejam melhor com o seu público, do formato ao estilo da imagem, hashtags e duração do cópy e tom aplicado. Com os dados coletados você pode prever melhor o conteúdo do anúncio que irá converter no futuro com base em comparativos entre dois anúncios com propostas diferentes de abordagem. Existem muitos componentes de anúncio que você pode testar para descobrir quais funcionam melhor para o seu público, e com os anúncios do Facebook você pode fazer
tão em escala.
-Texto: Teste o comprimento do seu anúncio (número de caracteres), o estilo (a pergunta versus declaração), uso de emoji, pontuação e tom ou ritmo de escrita.
– Frase de chamariz: experimente maneiras diferentes de pedir ao seu público que se empenhe. Por exemplo, você pode testar se “compre agora” funciona melhor do que “aprender mais”.
– Visuais: Teste diferentes imagens e vídeos, postagens somente de texto versus
aqueles com imagens, uma imagem normal versus um GIF, imagens de pessoas ou produtos versus gráficos ou infográficos e diferentes durações de vídeo.
Título e imagem. Por serem tão visíveis, o título e a imagem são áreas-chave para testes rápidos. Você pode aplicar todos os mesmos testes mencionados para o texto do título do seu artigo e descrição para ver o que funciona e o que não
Formato:
teste diferentes formatos entre si, como anúncios carrossel, anúncios de tela, anúncios de instalação de aplicativos, anúncios em vídeo, anúncios de catálogos, anúncios de coleção, anúncios de apresentação de slides e anúncios de fotos regulares.
Público-alvo:
teste seus anúncios em relação a diferentes públicos segmentos mencionados nos dois capítulos anteriores para ver o que funciona melhor para seus objetivos de negócios.